segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oh, it's a mystery to me

Música que acompanha o post: Society - Eddie Vedder (trilha do filme Into The Wild) http://www.youtube.com/watch?v=Cy6iwP9Ux3A

Este post é sobre decepção. Por favor, coloquem os fones de ouvido.

“Me dá o dinheiro, senão eu te mato”. Essa já é quase uma daquelas frases prontas que a gente ouve, entende, mas não pensa no que as palavras realmente querem dizer. “Você é um pé frio!”, “Estou num mato sem cachorro”, “Melhor um na mão do que dois voando!”, “Me dá o dinheiro, senão eu te mato”.

Mas quando o cara está ali, na sua frente, você entende bem o que ele quer dizer.

Nunca tinha passado por isso, e não sabia como reagiria se passasse.

O cara foi embora, não estava armado, não levou nada, não machucou ninguém. Então ficou tudo bem, certo?

Na verdade, o cara me deixou um buraco no peito. Daqueles.

Saí de lá pensando no que aconteceria se ele estivesse armado, e desejei estar armada antes. Desejei estar pronta para matar um semelhante antes que ele o fizesse.

Que tipo de lugar é esse? Como viver em paz em uma sociedade que te obriga a ser algo que você não é? Eu não mato nem mosca e me imaginei matando um semelhante.

Isso me leva a pensar um pouco além. Quantas vidas eu tenho? Certo, eu acredito que temos várias vidas com a mesma alma mas, quantas vidas EU TENHO? Eu, Bruna Mariani. Quantas vezes eu serei eu, quantas vezes vou ter a oportunidade de desfrutar do que tenho hoje ao meu redor? Uma. Só essa. E viver assim, sem poder ser quem é, é um preço muito alto a se pagar. Alto demais. É decepção demais com os outros e consigo mesmo.

A continuação deste texto é a música que indico no começo do post.

Society, you're a crazy breed…
Hope you're not lonely without me...

7 comentários:

  1. Aconteceu o mesmo comigo há uns anos. Ficou tudo bem no concreto e, ao mesmo tempo, não ficou tudo bem lá dentro, sabe?

    :(

    tudibom pro cê, Bruh, e viva a sua existência e o blog! \o/

    =*

    ResponderExcluir
  2. Você tira as palavras da minha boca, coração, alma.

    ResponderExcluir
  3. ah, sou eu, a isa. minha mae nao saiu do orkut dela, hahaha! :-)

    ResponderExcluir
  4. Pequena. Quando foi isso heim? Não fiquei sabendo... D:

    Já passei por isso (algumas) vezes na vida, e o sentimento é sempre o mesmo: sobrevivência. Só posso dizer que essa "vontade de matar antes que me matem" é uma busca normal do ser humano, de proteger a NOSSA VIDA. Não te faz uma pessoa melhor ou pior do que você é, simplesmente porque você não É REALMENTE ASSIM.

    Não fica assim não, não se julgue por isso... Mas fica o sentimento de julgar a sociedade, que nos faz passar por isso né?... Nhé...

    Um beijo querida, fica bem aê.

    (L)

    ResponderExcluir
  5. Música fantástica! Adorei!

    ...e tb fiquei a pensar quantas vezes já desejei a mesma coisa. Me peguei pensando em coisas bizarras... Tsc.

    Enfim... valeu pela música e pela reflexão. =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. A violencia vermelha (aquela em que há o sangue) vem diretamente de algum tipo de violência branca (onde não há sangue). A violência banca mais comum é a exploração do homem pelo homem...enquanto houver injustiça social haverá ódio e violência. E não há um alvo só e nem um inocente puro...

    Uma pena que tenha rolado isso mas é uma bola de neve que não pára de crescer.
    Temos escrito sobre isso as vezes...

    ResponderExcluir
  7. talvez esteja faltando essa consciência de que temos apenas UMA vida.
    se isso realmente fizesse parte do pensamento das pessoas, a vida não seria tão banalizada...

    =*

    ResponderExcluir