quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lord, the sky.

Música que acompanha o post de hoje: Summertime - Janis Joplin
Coloquem os fones de ouvido: http://www.youtube.com/watch?v=A27FF2T2z2k

O andar perdido pela casa, o coração apertado, a lágrima que mora no canto do olho, o frio no estômago, o frio. Não é novidade alguma. Quando o conjunto aparece, já se sabe o que é.

Prisioneira do que? De quem? Por que sim? Por que não??? São tantos os que dizem sim para os sonhos e os alcançam! E se eles simplesmente andassem pela casa sem rumo e afastassem o frio com uma xícara de chá tentando se enganar, como se o frio fosse realmente do corpo? Quantos dos nossos ídolos o mundo deixaria de conhecer? E quantos são os que o fazem? Quantos são os grandes de alma que o mundo nunca vai admirar?

“O que você quer da sua vida?”. Por que a gente sempre mente quando responde a essa pergunta? Não quero saber se é possível ou não, se é fácil ou difícil, se vai ou não acontecer. Quero saber quem você é! Quem sou eu? Será mesmo que eu não sei a resposta? Ou só tenho medo de admitir a mim mesma e me achar ridícula?

Esse conjunto de sensações sempre vem acompanhado da frase “eu não pertenço a este lugar”.
É tão triste ter vergonha do próprio sonho, da própria essência. Nem sei se é vergonha, na verdade. Acho que é mais medo de assumir para si mesmo, e depois não ter mais volta. Medo de se frustrar.

Viver de música. Não vou nem entrar no mérito “Música no Brasil”, porque todo mundo está cansado de saber o que acontece. Coloco Summertime da Janis no repeat e penso em fazer alguma coisa... mas está tão frio hoje! Vou tomar uma xícara de chá.

3 comentários:

  1. Pega o chá, deixa esfriar um pouco e depois vai tocar guitarra Bruna!!!
    :)
    Pra viver de música tem que fazer um som!!!

    Viver de literatura não é fácil, viver de lixeiro não é fácil e tb não é fácil viver sem possibilidade.
    Quem tem a enorme sorte de ter a possibilidade de ter uma guitarra tem que tocá-la!!

    Manda brasa na guita mina!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi o que eu te disse esses dias. Bru, você é uma guitarrista IMPECÁVE! E isso só é realmente possível, porque está na alma. Porque é o que você gosta, é o que você é.
    E eu concordo PLENAMENTE com o Clave de Clovis! "Pra viver de música, tem que fazer um som!!!" e fato, não é fácil. E se fosse, será que valeria realmente a pena????
    Eu aprendi a gostar de desafios, de colocar na cabeça, ir e conseguir! Pra mim, as coisas tem que ser difíceis, tem que ser desafios mesmo!!!!

    Bru, ESSA é a sua essência e todos nós sabemos disso. Não a deixe esfriar! Não! Nunca!

    ResponderExcluir
  3. "Quantos são os grandes de alma que o mundo nunca vai admirar?"
    Pois é. Vivemos pensando no futuro, no que deveríamos ser (ou não), no que a "sociedade" nos cobra...
    E a nossa felicidade? Vivemos um medo imposto, errado, forçado. Medo de não acertar...
    E o que é acertar? Um grande amigo fez o que amava e teve mta gente que julgou, diziam: "esse cara parece um adolescente, o que ele vai fazer da vida, o que ele vai ser daqui 5 anos?"
    É... Aprendemos da pior maneira. Mas ele viveu o que desejou, fez o que queria, dedicou a vida para o que amava. Ele viveu mais feliz e melhor do que todos que vivem em função do amanhã.
    Como uma amiga disse: "O futuro é eterno".

    ResponderExcluir